O cantor sertanejo Murilo Huff quebrou o silêncio na noite desta segunda-feira (23) e se pronunciou, pela primeira vez, sobre o polêmico processo judicial em que solicita a guarda unilateral de seu filho com Marília Mendonça, o pequeno Leo, de 5 anos. O desabafo foi feito por meio dos stories do Instagram, onde Murilo expôs sua frustração diante dos julgamentos públicos e garantiu que sua motivação é o bem-estar do filho.
O caso, que veio à tona nesta semana, provocou grande repercussão nas redes sociais. Desde a morte precoce da cantora em novembro de 2021, Leo vive com a avó materna, Dona Ruth Moreira, em Goiânia (GO). A guarda da criança é, atualmente, compartilhada entre Murilo e a avó.
Diante da forte repercussão, Murilo decidiu se posicionar. O cantor, de 29 anos, usou letras maiúsculas em seu pronunciamento para enfatizar que não deseja afastar o filho da família materna. “NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna”, escreveu.
O sertanejo, no entanto, deixou claro que tomou a decisão judicial com base em questões sérias, das quais ainda não pode dar detalhes. “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, afirmou.
Ainda no pronunciamento, Murilo declarou que, apesar do desconforto em se expor publicamente, sentiu que precisava se manifestar. “Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, reforçou, sem entrar em mais detalhes.
As críticas à atitude de Murilo foram muitas desde que o caso se tornou público. Por isso, o cantor também aproveitou o espaço para ressaltar o quanto é presente na vida do filho, mesmo com a intensa rotina de shows. “No último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu saí à noite e dormi em casa. Meu filho convive TODOS OS DIAS comigo, e com a minha família”, garantiu.
O processo foi protocolado no último dia 11 de junho e tramita sob segredo de justiça na Vara da Infância e Juventude. Por envolver um menor de idade, as partes estão legalmente impedidas de divulgar detalhes sobre o andamento ou os fundamentos do pedido, segundo o portal Léo Dias.
A defesa de Dona Ruth Moreira, avó materna de Leo, também se pronunciou oficialmente sobre o caso, reforçando que a única preocupação da família é com o bem-estar emocional da criança. Em nota ao portal Léo Dias, assinada pelo advogado Robson Cunha, Dona Ruth pediu responsabilidade ao se tratar do assunto.
“Lembrem-se que o Leo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Leo", disse. A avó também declarou que confia no Poder Judiciário e que continuará priorizando o equilíbrio emocional, físico e psicológico do neto.
Outro ponto importante é a condição de saúde de Leo. Diagnosticado em 2022 com diabetes tipo 1, o menino é acompanhado de perto pela família. Murilo revelou recentemente que trouxe dos Estados Unidos um sensor de glicose que ajuda a controlar a doença. “Esse botãozinho que saiu aí nas notícias foi um tratamento que eu trouxe pra ele dos Estados Unidos, porque não tem no Brasil. Na verdade, tem similares, mas esse é até melhor”, explicou.
O cantor também se tornou defensor da causa, alertando para as dificuldades enfrentadas por famílias sem acesso à insulina e tratamentos adequados. “Eu levanto a bandeira dessa causa porque pessoas que às vezes não têm acesso à insulina, que é uma medicação muito cara, sofrem muito com essa doença, principalmente crianças”, disse.